29/03/2018

Encontro com o professor/autor Fernando Pereira

 O professor Fernando Pereira, ao longo desta semana percorreu várias escolas do nosso agrupamento: no dia 19 esteve em S. Salvador e no Massorim, no dia 20, em Santiago e em S. Miguel, no dia 21 em Marzovelos - Escola João de Barros e no dia 22 em Vildemoinhos!
Levou com ele o sopro amigo, mágico e sábio do "Menino de Vento". Esta história, de sua autoria, cativou os alunos e, muitos foram os que quiseram comprar o livro e participar no concurso lançado pelo autor. As escolas ficaram mais festivas com estes bonitos trabalhos. Os alunos demonstraram que têm muita criatividade! Parabéns a todos.
Quanto ao autor, cantou e encantou  com a sua simpatia, o seu talento e engenho. Era visível a alegria e o entusiasmo dos alunos ao cantarem a canção " Menino de Vento, quero estar contigo..."
O autor tocou guitarra e "tocou-nos" a todos com o seu exemplo de persistência, de grande profissionalismo e com a sua mensagem: TODOS temos o dever de tornar o mundo MELHOR. Esta é apenas uma das muitas mensagens deste seu livro " O Menino de Vento", por isso, vale a pena lê-lo "de fio a pavio". Mãos à obra!

Professor/autor Fernando, muito OBRIGADA e PARABÉNS!




Obrigada a todos os alunos, pais e professores que contribuíram para que estes encontros tenham sido um sucesso e um momento de grande partilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário