30/05/2017

Sessão de Cinema - Azur e Asmar - Um filme que nos ensina a respeitar a diferença

No âmbito do projeto das BE "Leituras que Unem",  e em parceria com o Cineclube de Viseu, uma das atividades promovidas pela biblioteca foi a passagem de um filme sobre a diferença, destinado a todas as turmas do 2º ano da nosso agrupamento.

De acordo com o feedback de alunos e professores foi muito interessante, tendo promovido a reflexão sobre um tema tão pertinente e atual.








Sinopse


Esta é a história de duas crianças: Azur e Asmar, que foram criadas pela mesma mulher, Jenane, uma ama de leite. Azur é louro, de olhos azuis e filho de um nobre, enquanto Asmar é filho de Jenane e tem olhos e cabelos pretos. Os dois rapazes cresceram juntos como se fossem irmãos, até ao dia em que o pai de Azur decide que ele tem de ir para um colégio e expulsa Jenane e seu filho. Muitos anos depois, Azur, já adulto, decide ir em busca da lendária Fada dos Djinns das histórias que a ama lhe contava. Atravessa o mar e inicia a sua aventura através de um país novo e muito diferente do seu, com a ajuda de Crapoux, o mendigo, a ama Jenane e Asmar. Mas Asmar também cresceu e também ele deseja encontrar a fada dos Djinns… Quem irá vencer esta aventura cheia de perigos e feitiços nesta terra mágica e maravilhosa?



Sem comentários:

Enviar um comentário