04/04/2017

Encerramento da SL - a cantar e a ler pelas ruas da cidade de Viseu

Ao longo do dia 31, último dia da Semana da Leitura, continuaram as leituras partilhadas interturmas e interciclos. Continuaram as leituras na escola com a família. "As cozinheiras de Livros" continuaram a trabalhar na escola do 1º ciclo de Vildemoinhos e, logo no início da tarde, as turmas do 1º ciclo da escola João de Barros e do Massorim, levaram a alegria e o prazer de ler, cantando pelas ruas!

No Rossio, na Rua Formosa, em frente ao Mercado 2 de Maio, junto ao ilustre escritor, Aquilino Ribeiro, todos afinaram as suas vozes e entoaram a canção "O Prazer de Ler", tendo como fundo a música "Ó Malhão, malhão!"

Entretanto, o Clube dos amigos da BE, fizeram Leituras na Comunidade, lendo e oferecendo poemas e excertos de obras de vários escritores.

E foi assim que se fez o encerramento desta Semana inesquecível, em que os livros foram sempre os nossos convidados especiais.

Foi uma tarde bem animada, em que o Sol também nos brindou com o seu sorriso!

Foi uma semana diferente, especial e espero que seja inesquecível!

Inesquecível será o Musical "Luna's Magic Flute", realizado no ginásio da Escola João de Barros, dinamizado pelos alunos do Clube de Inglês e de Música, orientados pelas professoras Olga Sacramento e Ana Cristina Mota Pinto, com a colaboração do Conservatório.

Obrigada por nos terem proporcionado estes momentos mágicos.PARABÉNS!


Obrigada a todos (professores, alunos, famílias, auxiliares da ação educativa, parceiros da comunidade...),  pela colaboração nas iniciativas da BE!

Vivam os livros! Viva a LEITURA!

Leiam! Leiam muito. Leiam com prazer...








Sem comentários:

Enviar um comentário