26/03/2016

Dia 14 - Pequenos/grandes autores apresentaram o livro publicado pela AJUDARIS, 15 - onde constam os seus textos


No âmbito do Concurso de Escrita lançado pela AJUDARIS, uma associação de Solidariedade, houve duas turmas do nosso Agrupamento (uma do 6º ano da escola Grão Vasco e o 3º A da escola de Vildemoinhos), que viram os seus trabalhos reconhecidos, tendo os mesmos integrado o livro "Histórias da AJUDARIS, 15". 

Na tarde do dia 14, realizou-se a apresentação deste livro na escola João de Barros, tendo contado com a honrosa presença da Dra Rosa Mendes Vilas Boas, presidente desta benemérita associação.

Os alunos das duas turmas, além de nos presentearem com as suas histórias publicadas, brindaram-nos com momentos musicais muito agradáveis.

Os presentes também tiveram oportunidade de admirar uma exposição das ilustrações de várias histórias feitas por ilustradores conceituados.

Os pequenos/grandes autores, responderam, com muita sabedoria, imaginação e responsabilidade, às perguntas que lhes foram colocadas e deram autógrafos a todos quantos adquiriram o livro e contribuíram, desta forma, para ajudar crianças necessitadas.

Parabéns  e obrigada à Associação AJUDARIS por esta nobre e solidária iniciativa.

Parabéns aos nossos alunos pela sua grande imaginação na escrita das histórias e pelo seu brilhante desempenho na apresentação das mesmas.

Obrigada aos seus professores, pelo seu forte incentivo sem o qual nada disto seria realidade.

Obrigada aos pais pela grande colaboração e presença nesta sessão.

Obrigada aos professores e alunos (4º B - Prof. Faustino e 6º A - Prof. Paula Almeida) que aceitaram o convite para estarem presentes e fazerem parte desta FESTA da escrita, da leitura e da ilustração!

Viveram-se momentos muito agradáveis, que certamente, serão inesquecíveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário