20/11/2014

Concurso Concelhio de leitura


Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Concelhio de Leitura.
Uma vez que no dia dezanove há corta-mato na escola João de Barros, as provas serão feitas no auditório no dia vinte de novembro nos intervalos da manhã e tarde , para as seguintes turmas:

9.55 h ás 10.15  - 5º D, E, 6º A, B,C,E

6.45 h ás 17.05 - 5º A,B,C E 6º D

Teatro Robertices


A companhia de Teatro Atrapalharte voltou ao nosso Agrupamento, desta vez com a peça "Robertices", uma adaptação da obra de Luísa Dacosta, inserida na Educação Literária de 3º Ano.
          De acordo com a avaliação realizada, podemos afirmar que foi um sucesso! 
          Um espetáculo interativo, que envolveu todos os alunos e professores de 3º ano e alguns de 4º ano, de qualidade elevada, reconhecida pelos participantes.
          Deixamos aqui algumas imagens da "aprendizagem com folia"!!!

09/11/2014

Dia Nacional da BE

"No Dia Nacional das BE, dia 27 de outubro, lançamos um desafio à Comunidade Escolar - "bater" o record de requisições num só dia! Para tal, improvisámos uma "mini" biblioteca no hall principal da escola que deu cor e alegria a um espaço que, por norma, é apenas de passagem. Neste dia, tornou-se um lugar de paragem para muitos dos nossos alunos, funcionários e professores.
De realçar o empenho das funcionárias da BE e da Prof Alcina Fernandes, que " não tiveram mãos a medir" e que, com a sua simpatia, conseguiram cativar e motivar tantos alunos a fazer deste dia um dia especial e inesquecível!
O desafio foi aceite. A biblioteca agradece o empenho de todos. Conseguimos 368 requisições!
PARABÉNS a todos! E agora, toca a ler...
Estejam atentos! Novos desafios se seguirão!"